sábado, 24 de abril de 2010

Dicas para cuidar do seu cabelo

Tem dias em que nosso cabelo não acorda muito...normal. Isso é porque temos vontade de que nosso cabelo fique bonito com chapinha, escova, o que só desidrata os fios, mas não ligamos para a saúde e nutrição deles.Ás vezes,eu confesso, que dá preguiça para cuidar dos fios,por exemplo ,meu cabelo é grande,e para fazer uma escova,doe a mão e não fica direito.Mas eu pesquisei bem e pode confiar em mim:Aqui estão algumas dicas de como cuidar de seu cabelo, mas que não dê uma certa...preguiçinha:

Primeiro,pense no seu cabelo natural,se você acha bonito,se gosta dele,apenas faça uma hidratação e penteie os cabelos no banho.Mas não se esqueça de desligar o chuveiro,hein!

Depois do banho,passe o secador só algumas vezes no cabelo,e deixe solto,para o cabelo capturar os nutrientes do ambiente além de obter ar.sabia que o cabelo também respira?.por isso NUNCA prenda o cabelo depois do banho,porque junta fungos e bactérias, aumentam a caspa e o risco de doenças capilares.ECA!!!

Nunca durma com o cabelo molhado.isso junta bactérias no cabelo e no travesseiro.

Fique pelo menos 3 dias de escova.Mais que isso,o cabelo começa a acumular a poluição do ambiente e poeira.

Mude a marca do shampoo e o condicionador a cada 15 dias.sabe por quê?o cabelo aceita outro tipo de hidratação. Fica macio e sedoso,além de ficar com um brilho ótimo.

Não lave o cabelo em água muito quente,apenas em água morna,a água quente quebra o cabelo. Os fios são muito sensíveis em alta temperatura.

Tomara que tenham gostado das dicas e tomara que elas tenham funcionado.até a próxima!!!

Um comentário:

Letty disse...

Oi Iza! Td bem? eu gostei das suas dicas, mas posso te dar um toque? eu já li em uma revista que isso de trocar a marca do shampu não tem nada a ver... mesmo assim, adorei seu blog! visita o meu? to com dificuldade pra divulgar... vc pode me ajudar? Se vc gostar, indica pras suas amigas! valeu, espero que possamos ser amigas! bjs! ah! o endereço do meu blog é: http://mundoletty.nomemix.com